HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Recordes de participação na NHA Conference mostram interesse crescente no hidrogénio


O interesse no hidrogénio está a crescer conforme ficou patente com o número record de participantes na NHA Conference and Hydrogen Expo, o evento mais importante dedicado ao hidrogénio que tem lugar nos EUA, que decorreu entre 30 de Março e 3 de Abril em Columbia. Neste ano, que marcou a 21 edição do evento, foram registadas 2000 visitas além dos mais de 700 participantes, ou seja, o dobro do que o verificado no ano passado.

«Apesar de estarmos a trabalhar numa economia com pouca margem de manobra, o evento testemunha a força e a vitalidade da indústria do hidrogénio e o grande interesse que os combustíveis alternativos têm junto do público», afirmou Jeffrey Serfass, presidente da Associação Nacional do Hidrogénio (NHA, da sigla em inglês). «A venda crescente de produtos com hidrogénio tem alertado as pessoas para a variabilidade da sua utilização, benefícios e o potencial desta economia», avaliou o responsável.

O evento contou com 80 expositores com produtos que foram desde as câmaras de vídeo alimentadas a hidrogénio, passando pelos electrolizadores, e ainda máquinas a células de combustível. Com o tema centrado no potencial do hidrogénio no sector industrial, a edição deste ano contou com mais produtos disponíveis para venda do que nos anos anteriores, como equipamentos portáteis, componentes, e mesmo segways a hidrogénio, usados pela polícia local. Em exposição estiveram 11 veículos movidos a hidrogénio, incluindo um autocarro Proterra, e mais de 500 pessoas testaram veículos da General Motors, Honda, Daimler e Hyundai. Entre os profissionais e especialistas o interesse também foi de registar.

Além de especialistas dos EUA, estiveram presentes representantes de mais de 30 países. A conferência desenrolou-se em mais de 40 sessões temáticas que abordaram todas as questões desde a produção à utilização do hidrogénio. No próximo ano o evento terá lugar em Long Beach, entre 3 e 6 de Maio, com o tema «green energy, green jobs, green planet.»

Sem comentários: