HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Instituto Europeu para a Inovação e Tecnologia lança call para primeiras comunidades de inovação

O Instituto Europeu para a Inovação e Tecnologia (EIT, da sigla em inglês), constituído em Setembro passado em Praga, tem uma call para candidaturas a Comunidades de Conhecimento e Inovação (KICs). O EIT pretende ser um elemento determinante no crescimento sustentável e competitivo da Europa, estimulando a inovação de modo a ter impactes positivos na sociedade e na economia.

Uma das prioridades do EIT surge, assim, como a definição das KICs até Dezembro próximo. Estas comunidades deverão assentar nas parcerias e incluir a educação, tecnologia, investigação, negócio e empreendedorismo, no sentido de produzir inovação, modelos de inovação e servir de exemplo para outros criarem igualmente inovação.

As KICs terão de partilhar ideias, tecnologias, cultura e modelos de negócio, criando novos negócios para a indústria existente e para novos investidores. Assim, uma das componentes mais fortes destas comunidades é a educação e a promoção de pessoas empreeendedoras. Por isso, é esperado que as KICs tenham um impacte social significativo, não apenas no seu trabalho específico, mas também como criador de uma nova cultura de inovação na Europa.

As primeiras duas ou três KICs serão conhecidas no início de 2010. A call do EIT, agora aberta, visa candidaturas para essas primeiras KICs. O deadline para a apresentação de propostas é 17 horas de Agosto 2009. Mais informação disponível no site do EIT.

Sem comentários: