HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Maior projecto de demonstração de utilização de hidrogénio arranca no Canadá

O Hydrogen Engine Center, Inc. anunciou ontem que vai participar num projecto de demonstração da tecnologia de hidrogénio no aeroporto internacional Pierre Elliot Trudeau, em Montreal, Canadá. Com um orçamento de cerca de 11 milhões de dólares, este é o maior projecto relacionado com o hidrogénio realizado em todo o mundo.

O projecto tem como objectivo demonstrar a tecnologia do hidrogénio, como vector energético, e das infra-estruturas de abastecimento. Assim, vários equipamentos deverão ser testados incluindo o transporte de passageiros, transporte de cargas, e tecnologias de abastecimento. A ideia é provar que o hidrogénio pode ser integrado no dia-dia com segurança e eficácia.

Os governos do Canadá e do Quebec são os principais parceiros do projecto, de que também faz parte a Air Liquide, que participa e coordena o projecto. O Hydrogen Engine Center deverá trabalhar directamente com a Air Liquide em todos os aspectos relacionados com os equipamentos de combustão interna necessários ao abastecimento de hidrogénio.

Sem comentários: