HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Seminário Internacional de Torres Vedras conta com Alto Patrocínio da Presidência da República


No dia em que se comemora o Dia da Terra, o 3º Seminário Internacional de Torres Vedras, dedicado ao Hidrogénio, Energia e Sustentabilidade, que se realiza na próxima semana nos dias 29 e 30 de Abril, obteve o Alto Patrocínio da Presidência da República.


O evento tem uma componente internacional muito forte, com sete oradores, representantes de empresas que trabalham no domínio das tecnologias do hidrogénio e de entidades envolvidas na implementação de projectos que envolvem a utilização do hidrogénio e das pilhas de combustível. Além de uma grande participação espanhola, estarão ainda representantes do Canadá, Brasil e Grécia que vão partilhar as suas experiências. Dos EUA estará também um investigador para falar de uma das pesquisas mais avançadas nesta área – a amónia – que poderá viabilizar a utilização do Hidrogénio, nomeadamente no domínio da mobilidade.


Durante o seminário estará em circulação na cidade de Torres Vedras um minibus movido a hidrogénio. Outros veículos que utilizam estas tecnologias estarão disponíveis no espaço expositivo existente no pavilhão ExpoTorres, onde tem lugar o evento.

Sem comentários: