HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Autocarro movido a hidrogénio circula em Torres Vedras durante seminário sobre Hidrogénio, Energia e Sustentabilidade


Um autocarro movido a hidrogénio vai percorrer as ruas de Torres Vedras, durante os dias 28, 29 e 30 de Abril. O veículo, cedido pela ExpoSagaroça, é um dos Gulliver eléctricos convertidos a células de combustível, que esteve em demonstração durante a Expo Zaragoza 2008, e estará em Portugal no âmbito do Seminário Internacional de Torres Vedras – Hidrogénio, Energia e Sustentabilidade, que decorrerá entre 29 e 30 de Abril.


O Gulliver estará disponível para a população local, através da realização de determinados percursos, bem como para os participantes do evento, mediante a inscrição nos passeios definidos.


O autocarro chegará a Portugal no próximo dia 27, e conta com o patrocínio da empresa de transportes Barraqueiro, de acordo com a organização do evento. Depois do Porto ter acolhido o projecto HyFleet: CUTE em 2004, em que circularam três autocarros movidos a hidrogénio na cidade, a organização do evento consegue trazer novamente ao país uma tecnologia ainda pouco conhecida do público em geral.

Sem comentários: