HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Começa hoje o 3º Seminário Internacional sobre Economia do Hidrogénio

O 3º Seminário Internacional de Torres Vedras, dedicado ao Hidrogénio, Energia e Sustentabilidade, que começa hoje no Pavilhão da ExpoTorres em Torres Vedras, abre com o vice-presente da autarquia, Carlos Bernardes; o representante da rede europeia Hyramp, Luís Correa; e o representante do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares do Brasil, Marcelo Linardi.

Nas sessões de hoje serão ainda conhecidas várias experiências internacionais de utilização das tecnologias de hidrogénio e das pilhas de combustível, nomeadamente de Espanha, Estados Unidos e Grécia.

Do lado nacional serão partilhadas as experiências com o projecto do Porto Santo, bem como o trabalho desenvolvido pelas empresas Tecnoveritas e Multisector Norte. Destaque ainda para a participação de Fernando Carvalho Rodrigues, Conselheiro científico senior da NATO, que falará sobre a temática: Energia - um recurso escasso.

As mesas redondas versam questões como a aplicação das tecnologias de hidrogénio em sistemas de cogeração e microgeração, e ainda os financiamentos e apoios existentes para projectos nestes domínios.

Sem comentários: