HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Exportações tecnológicas nacionais "triplicaram" desde 2004 *


"Isto vai continuar", declarou José Sócrates no centro da Nokia Simens, em Alfragide, numa alusão aos investimentos nas áreas da Ciência e Ensino Superior. Em Alfragide, José Sócrates inaugurou o novo centro de competências internacional de fornecimento de serviços de engenharia e de operações em rede da Nokia Siemens.


Segundo o director-geral deste consórcio, João Picoito, o centro de Alfragide já emprega cerca de 600 engenheiros, que usam dez idiomas distintos nos contactos com clientes de 20 países diferentes."Queremos que as grandes marcas venham para Portugal e invistam. O que o Governo pode prometer é a continuação de uma linha política como aquela que foi seguida nos últimos quatro anos, tendo em vista transformar o Plano Tecnológico numa orientação central económica", declarou o líder do executivo.


Segundo dados referidos por Sócrates, Portugal exporta actualmente "1300 milhões de serviços tecnológicos"."Isto significa o triplo que Portugal exportou em 2004. São investimentos como este [da Nokia Siemens] que permitem sustentar uma exportação de serviços de alta tecnologia, com elevada qualificação e com grande capacidade para todo o mundo", disse.


*Agência Lusa

Sem comentários: