HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Alemanha lança campanha nacional de promoção do hidrogénio



O Programa Nacional de Inovação em Hidrogénio e Células de Combustível (PIN), lançado a 16 de Fevereiro, encetou uma campanha de informação na Alemanha, intitulada "Mudar de Energia", direccionada à tecnologia do hidrogénio e das células de combustível.


Em mais de 40 eventos por toda a Alemanha a campanha demonstra a tecnologia de hidrogénio e de célula combustível , os locais onde já se encontra disponível e o potencial que este domínio tem. Os eventos são regionais, de modo a garantir um contacto próximo com o público, isto porque as novas tecnologias necessitam de aceitação da população.


O Secretário de Estado dos Transportes alemão confessou ser um "fã" da tecnologia do hidrogénio, sublinhando que a recente mudança no governo não teve nenhum efeito sobre os programas nacionais de apoio. O Programa Nacional de Inovação em Hidrogénio e Células de Combustível e a respectiva empresa de projecto conta agora com o apoio do ministério alemão.


A Alemanha tem uma posição de liderança no mundo nesta área e pretende mantê-lo. O objectivo é ter um milhão de veículos eléctricos nas estradas até 2020, e a expectativa é que 500,000 tenha uma célula de combustível. O ministro assegurou ainda que no início de Maio será fundada uma plataforma de mobilidade eléctrica nacional pelo Chanceler Federal, e esta tecnologia vai ter o seu devido lugar. «Terão de ser criados incentivos de mercado para aumentar as chances no mercado desta tecnologia, mas hoje seria muito cedo para discuti-los», referiu.


Até ao World Energy Conference, que se realiza de 16 a 21 maio em Essen, a campanha estará presente em todas as regiões da Alemanha, a fim de mostrar ao público as várias faces do hidrogénio e das células de combustível .

Sem comentários: